Durante a semana, o perfil The Keyholder atualizou seu Instagram com diversas imagens e vídeos sobre o R3. Finalmente, na noite dessa quinta-feira (04), o novo cômodo foi liberado. O Closet (Armário em português) tem como referência o Good Girl Gone Bad, terceiro álbum de Rihanna.
Welcome to #R3
In her reflection she searched for truth.
There it was, in the void ahead of her.
A new beginning. A reinvention.
Bem Vindo ao #R3
Em seu reflexo, ela procurou pela verdade.
Lá estava, no vazio à sua frente.
Um novo começo. A reinvenção.
Dessa vez ao clicar “enter”, você é levado direto para o trailer completo, em vez de um teaser do mesmo.
Trailer do Closet (Armário em português), terceiro cômodo do ANTIdiaRy.
Como de costume, o cômodo em realidade virtual está de volta! Espionando o Closet, podemos encontrar algumas empregadas, a patroa, roupas e até uma sombra da pequena Rihanna pelos espelhos.
“Estou em todos os lugares. Estou nas paredes ao redor e nas sombras e…”.
Mais uma vez encontramos um guia do novo cômodo no canto inferior direito com 4 dicas.
Every object has a story.
Look. Listen.
A vision comes to life
A soul is transformed
Another clue can be heard
An adventure awaits
Todos os objetos têm uma história.
Olhe. Escute.
Uma visão ganha vida
Uma alma é transformada
Outra dica pode ser ouvida
Uma aventura te espera
Averiguando melhor o Closet e com as dicas em mãos, podemos encontrar a primeira dica posicionando o celular nas duas empregadas que estão frente à frente.
Ao deixar o circulo se completar, um vídeo surge:
Tradução do Braille no rosto da empregada
Essa sequência numérica se repete por todo o rosto dela: 4242095665
Movendo o celular pra direita, encontramos um espelho, no qual nos permite observar um vulto da pequena e inocente Rihanna correndo pelo cômodo. Então, ao fixar o aparelho sobre o espelho, a pista permite que o usuário tire uma selfie ou escolha uma imagem de seu celular para acrescentar em uma moldura da mini RiRi.
Para tirar uma foto sua ou selecionar uma da galeira é bem simples!
Ao abrir a pista do espelho, uma imagem aparecerá em sua tela.
Reveal
A stranger lies within.
Take a picture
Revele
Um estranho escontra-se dentro.
Tire uma foto
Clique em “take a picture” para tirar sua foto. Tire sua selfie selecionando o ícone da câmera no meio da tela, ou, clique em “upload” pra escolher uma foto de sua galeria. Após feito isso, escolha a opacidade da sua foto. E, então, clique em “next” para compartilha-lá ou salvá-la em seu dispositivo.
Espionando mais o cômodo, pode-se observar um smartphone sobre uma cadeira. Posicione seu aparelho até o Samsung Galaxy S6 Edge Plus, e fotos exclusivas pra usuários com dispositivo Samsung poderão ser vistas. Entre as exclusividades para clientes Samsung, encontram-se 5 imagens.
Carretel De LinhaAmpulhetaAgulhaBilhete RasgadoTesoura
There was a beautiful girl, she had long dark hair and…
Shows in her eyes, one day she found herself…
Far away, she had gone back but was going forward…
To where she had never been…
She stepped into the void , her eyes shinning…
And then an incredible transformation*****
Havia uma linda garota, ela tinha longos cabelos escuros e
Revelou em seus olhos, um dia ela se encontrou…
Distante, ela tinha voltado, mas estava indo adiante…
Para onde ela nunca esteve…
Ela entrou no vazio, os olhos dela brilhando…
E então uma incrível transformação*****
Facades will fall
Fachadas irão cair
Interpretação do “Armário”
A obstinada imagem angelical de Rihanna entra no terceiro cômodo da mansão. Cercada de empregadas que tiram suas medidas, ela se depara com a imagem de uma mulher alta, assustadora, e, aparentemente, patroa das mulheres que a mede dos pés a cabeça.
Ao se aproximar, a “patroa” acaricia a chave presa no pescoço da garota, até então, sem vestígios de maldade, tatuagens ou algo que remeta a alguém agressivo. Falamos no segundo cômodo que a chave prendia a voz de Rihanna, que por curiosidade, também não falou nesse ANTIdiaRy.
Após as sequências vemos a mulher robusta cochichando no ouvido da caribenha, meio que a empurrando para a porta negra. Deste lugar sombrio começa a surgir uma mão, que logo mais revelará ser de “ANTI”, puxando-a para um quarto escuro.
No primeiro ambiente víamos Rihanna dividida entre duas personalidades, ambas ao verem a imagem de “ANTI”, se esconderam embaixo das cobertas. Teriam medo da solidão a qual ela retravava. Curiosamente nesta etapa de sua vida, Robyn não sentiu mais medo daquele indivíduo, tanto é que se mesclou a ela.
Quem está no quarto solitário e escuro agora é definitivamente a RIHANNA. Sim, a badgalriri, com tatuagens, roupas extravagantes e cortes de cabelo agressivos. Ela teria se tornado a personalidade que tinha medo de virar quando era criança? Talvez, mas não por si só, e sim com um “empurrãozinho” daquela mulher alta e assustadora, que representa os empresários e diretores famintos para lucrarem à custa da “voz de ouro”.
No pescoço da Rihanna transformada não há mais chave. Sua voz teria sido “comprada” e agora havia um único dono, ou melhor, uma única dona: a até então, gravadora “Def Jam”, responsável pelas personalidades falsas que vimos atrás dela, no segundo cômodo em frente da mesa de mixagem. Também responsável pela criação de perfis totalmente distantes do que seria nossa verdadeira badgalriri, a qual conseguiu lucrar até o último minuto do contrato de 7 discos em 7 anos.
No segundo vídeo do “Closet” podemos reparar que as empregadas (que na verdade são a equipe de produtores, compositores, estilistas e preparadores vocais) estão “abrindo” os olhos da toda poderosa “patroa”, avisando que há algo de novo e útil por ali.
Logo após essas cenas, aparece a porta do quarto de quem? Da até então inocente e leiga RiRi. Essa que ainda não era supervalorizada como artista e sem dúvida alguma aceitaria um contrato que a “prenderia” durante anos à uma gravadora que tem total controle sobre sua carreira. Isso tudo porque sabem de seu passado, dificuldades, e, certamente, seus sonhos, principalmente o de ser cantora.
Nesse cômodo podemos ver a transformação da jovem caribenha que sonhava em ser cantora e viajar ao redor do mundo. Mas, pra esse sonho se tornar realidade, tiveram que reformular suas características de garota boa, pra garota má.