DISCOGRAFIA

Music Of The Sun

O primeiro álbum de Rihanna, lançado no dia 12 de agosto de 2015, tem influências Dance-Pop, R&B e principalmente Reggae. O álbum foi bem aceito pela crítica por ter expirações caribenhas. Vendendo aproximadamente 1.5 milhões mundialmente. Infelizmente, o álbum teve apenas dois singles, porém, apenas um ganhou grande destaque.

Pon De Replay foi o primeiro single do álbum e da carreira de Rihanna. Vendendo 4 milhões mundialmente, a música alcançou uma boa posição nas paradas americanas e foi considerada a música do verão do mesmo ano. If It’s Lovin’ That Want não conseguiu o mesmo feito que o primeiro single.

A Girl Like Me

 

O segundo álbum de Rihanna, lançado em 10 de abril de 2006, foi bastante diferente do primeiro. Vendendo aproximadamente 3.2 milhões pelo mundo todo, o álbum fez com que Rihanna conseguisse seu primeiro #1 na parada americana (HOT 100). SOS, primeiro single do álbum, vendeu aproximadamente 4 milhões de cópias e foi um sucesso absurdo nas rádios do mundo todo. Unfaithful é a balada mais poderosa do álbum, também vendendo 4 milhões mundialmente, a faixa alcançou a sexta posição das paradas americanas.

Good Girl Gone Bad

 

O maior sucesso de Rihanna, que tem influências R&B, Hip-Hop e Dance, vendeu aproximadamente 9 milhões de cópias mundialmente. Com o primeiro single uma parceria com o rapper Jay-z, que também é um dos mentores da carreira da Rih, Umbrella vendeu 9.5 milhões de cópias mundialmente e alcançou o pico das paradas americanas. O segundo single, Shut Up And Drive não foi tão foi tão estrondoso quando Umbrella, mas ficou no top 10 de diversos países.  Good Girl Gone Bad teve seu relançamento para o ano seguinte. O nova edição do álbum incluía três novas faixas. Take A Bow, que alcançou a primeira posição nas paradas americanas, If You Never See You Face Again, parceria com a banda Maroon 5, e Disturbia, que também alcançou a primeira posição.

Rated R

 

O álbum mais obscuro de Rihanna. Rated R tem influências R&B e Hip-hop e Rihanna como uma das compositoras e produtoras principais. O álbum teve 5 singles. Russian Roulette, o primeiro single do quarto álbum da barbadiana, chegou a nona posição nas paradas americanas e em segunda nas paradas britânica. Hard o segundo single, a música chegou no Top 10 de vários países, incluindo Canadá e Estados Unidos. O videoclipe foi dirigido por Melina Matsoukas, que retratou um ambiente militar. O terceiro e mais famoso single do álbum foi Rude Boy, o single vendeu mais de 5.2 milhões pelo mundo todo, alcançou o topo das paradas americanas e ficou por 5 semanas. Rockstar 101 foi o quarto single do álbum, composto pela própria Rihanna em parceria com o guitarrista Slash. Te Amo foi o último single da era, trazendo origens do Pop Latino, o single foi bastante polêmico por retratar a história de um casal homossexual.
LOUD

Um dos maiores sucesso de Rihanna, vendeu aproximadamente 6.1 milhões de cópias ao redor do mundo. O álbum teve seis singles e todos tiveram ótimos desempenhos.
O primeiro single foi Only Girl, vendeu aproximadamente 9 milhões cópias mundialmen
te. O segundo single foi uma parceria com o rapper canadense, Drake. Já o terceiro single foi S&M, que teve um remix com Britney Spears lançado no Billboard Music Awards e estreou diretamente em #1 nas paradas americanas.California King Bed, a balada romântica do Loud, foi apreciada por críticos musicais pela suavidade da voz de Rihanna. A música não tem um grande desempenho nas paradas americanas. Man Down foi o quinto single e foi bastante elogiado por ter batidas caribenhas.
Cheers foi o ultimo single da era. A música, que contem vocais da Avril Lavinge, ganhou um videoclipe com imagens pessoais e da turnê.
 Talk That Talk

Talk That Talk é o sexto álbum de estúdio de Rihanna e foi lançado dia 21 de novembro de 2011. O primeiro single foi o hit global We Found Love, que substituiu Umbrella e tornou-se o maior hit da carreira de Rih. Rihanna viajou o mundo todo para divulgar o single. Em seguida, lançou o clipe de You Da One, uma das faixas pop/eletro do álbum. O terceiro single foi promocional. A faixa Talk That Talk, em parceria com o rapper Jay-z. O quarto single oficial foi Where Have You Been, uma das faixas mais dançantes do álbum ganhou um destaque imenso com a corografia dançada por Rihanna no clipe. Para encerrar a era, Rihanna lançou a faixa promocional Cockiness (Love It) em parceria com o rapper A$AP Rocky.
Unapologetic

Unapologetic é o sétimo álbum de estúdio, que foi lançado a 19 de Novembro de 2012.  Nos Estados Unidos, o álbum estreou no número um na Billboard 200, com vendas de 238.000, marcando primeiro número um álbum de Rihanna no país. Assim, foi a estréia semana mais vendido de sua carreira, batendo seu quinto álbum de estúdio Loud (2010). O álbum foi o terceiro consecutivo número um álbum da Rihanna no Reino Unido e quinto na Suíça. Diamonds foi o primeiro single e deu a Rihanna seu 12º número #1 nas paradas americanas (Billboard Hot 100). Seu segundo single, “Stay” do álbum, com Mikky Ekko, alcançou o top cinco em mais de vinte países, incluindo o número dois no Billboard Hot 100. “Pour It Up” foi lançado como o segundo single no US e terceiro na classificação geral, alcançando o número 19 na Billboard Hot 100. Um remix com rappers americanos Young Jeezy, Rick Ross, Juicy J, e TI depois foi lançado. “Right Now“, com David Guetta serve como o quarto single do álbum e atingiu um pico de número cinqüenta na Billboard Hot 100.
The following two tabs change content below.
Caio Tenorio

Caio Tenorio

Caio Tenorio

Latest posts by Caio Tenorio (see all)