Entenda o polêmico debut do ANTI

A Recording Industry Association of America (RIAA), divulgou nesse ultimo sábado (30) que passará a contar streams como um critério para certificações de álbuns, sendo assim, todos os álbuns passarão por uma nova avaliação para ganhar novos certificados.

Sendo assim, os álbuns de Rihanna irão ganhar novos certificados. Confira agora uma previsão de novas certificações:

ANTI: 1x Platina (1.000.000)
Unapologetic: 2x Platina (2.000.000)
Talk That Talk: 2x Platina (2.000.000)
Loud: 3x Platina (3.000.000)
Rated R: 1x Platina (1.000.000) – sem alterações
Good Girl Gone Bad: 5x Platina (5.000.000)
A Girl Like Me: 1x Platina (1.000.000) – sem alterações
Music Of The Sun – sem platina
  • A atualização oficial não tem previsão, atualmente, a RIAA está preocupada em certificar álbuns recentes.

CASO ANTI

 Uma parceria entre Rihanna, Samsung e Tidal resultou em um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. Rihanna liberou 1 milhão de cópias do ANTI gratuitamente para os fãs que utilizassem um código promocional publicado por Rih em seu twitter. O sucesso foi tão grande que em menos de 1 dia, as cópias já estavam esgotadas, sendo assim, a RIAA achou válido e certificou o álbum com platina, sendo o álbum mais rápido a conseguir tal feito.

Isso gerou um conflito entre a RIAA e a Billboard. Para a Billboard, a certificação não foi justa, já que as cópias distribuídas gratuitamente. Como argumento, a associação responsável pela certificação afirma que o milhão de cópias foi justa, já que as cópias foram pagas e baixadas por usuários ativos. Sendo assim, a Billboard não contará  a platina para o seu Top 200 de álbuns.


ESTREIA NA BILLBOARD

Em meio de indiretas entre os diretores da Billboard com os diretores da RIAA, na segunda feira (01) tivemos uma surpresa. Billboard publica em seu twitter que o ANTI teve sua estreia na vigésima sétima posição. Como isso aconteceu? Um erro na plataforma do Tidal, confirmado pela empresa, liberou a venda do ANTI por alguns minutos. A partir desse momento, a Billboard já iniciou a contagem para o seu chart semanal. Minutos depois, Tidal arruma o erro e deixa a loja indisponível. Se aproveitando do erro, por deboche, a Billboard contabilizou as vendas que ocorreram nesse tempo, totalizando apenas 460 cópias puras e mais de 4 milhões de reproduções.


WORK NOS CHARTS

Com apenas 2 dias de vendas, o primeiro single da era ANTI, em parceria com o Drake, vendeu 129 mil cópias em território americano. A música estreou em nona posição dos charts americanos, sendo assim, Rihanna se iguala a Mariah Carey e torna-se a quinta artista que mais emplacou músicas no top 10 da Hot 100, totalizando 27. Work também debutou na primeira colocação do ‘Digital Songs‘. Nas rádios americanas, Rihanna estreou com 23.4 milhões de audiência, e o número só faz subir, hoje (02) a música subiu mais ainda, alcançando 7 milhões de espectadores, totalizando 62 milhões de audiência nas rádios!


VENDAS GERAIS DE RIHANNA SÃO ATUALIZADAS

Rihanna ultrapassa Celine Dion e se torna a segunda mulher que mais vendeu em todos os tempos. Atrás apenas de Madonna, Rih é a mais nova entre as 5. Confira o ranking:

1. Madonna – 520 milhões

2. Rihanna – 264 milhões 

3. Celine Dion – 260 milhões

4. Mariah Carey – 250 milhões

5. Whitney Houston – 240 milhões

The following two tabs change content below.
Caio Tenorio

Caio Tenorio

Caio Tenorio

Latest posts by Caio Tenorio (see all)

COMENTÁRIOS