gasparzinho

O ano de 2015 foi um ano diferente e memorável para a nossa modelo Rihanna. Entre tombos dos fãs, rumores, vários ensaios para revistas e o lançamento de coleções de roupas, tivemos músicas e clipes novos, prêmios e um show inesquecível no Brasil! Então vem com a gente nessa Retrospectiva especial relembrar cada momento importante do ano de nossa Badgal!

JANEIRO

Rihanna começou o ano em Barbados, ainda meio bêbada depois da festa de Ano Novo, com sua família e amigos. Porém, rumores sobre novas músicas e sobre o novo álbum já rolavam soltos… Sam Smith, por exemplo, chegou a comentar que sabia de informações sobre o álbum que ninguém mais tinha conhecimento. Será que era verdade? Até hoje não sabemos. Ainda no primeiro dia do ano, uma suposta demo do R8 caiu na web e o mundo inteiro achou que era o primeiro single da nova era. “World Peace” chegou a ser tocada em rádios pelo mundo e anunciada como sendo o carro-chefe do novo álbum por vários sites. Porém, a alegria durou pouco, quando Rihanna, por DM no Twitter, riu e negou que tal canção era de fato verdadeira. Este foi o primeiro tombo do ano. Mas como um sopro de esperança, no dia 2 de janeiro, o produtor Ty Dolla $ign confirmou em entrevista que estava trabalhando em uma parceria entre Rihanna, Kanye West e Paul McCartney (vocês sabem de qual música ele estava falando, né?! rsrs).

Já de volta a New York, Rihanna compareceu ao evento da ROC Nation Sports, o Throne Boxing Fight Night, com Jay-Z e o ator Jake Gyllenhaal. Aliás, Riri estava linda!

Na segunda semana do mês, a revista Billboard considerou o mega hit We Found Love como a melhor música da década! A notícia chegou a influenciar a equipe de Rihanna, já que segundo John Newman, durante entrevista, ele e Calvin Harris haviam começado a pensar em músicas para serem enviadas a cantora.

Enquanto as músicas não chegavam, a grife FENDI anunciou um projeto que buscava arrecadar fundos para instituições de caridade. Para isso, grandes mulheres, incluindo Riri, se uniram e cada uma confeccionou três modelos de bolsas. Elas ficaram à venda num período de um mês e todo o lucro (equivalente a venda das bolsas de Riri) foi doado a The Clara Lionel Foundation.

No dia 22 de janeiro, Rihanna compareceu ao primeiro de muitos evento de moda do ano, o 1st Annual Fashion Los Angeles Awards, em LA. No evento também estavam presentes Miley Cyrus, Katy Perry e Kanye West. Todos estavam sentados na primeira fileira da plateia, o que deixou o mundo babando de inveja para estar junto deles! Quem não queria né?!

Finalmente, no dia 24, Rihanna lançou a primeira canção do ANTI, FourFiveSeconds. A parceria chegou ao primeiro lugar no iTunes de vários países e, durante sua ascensão na Hot 100, alcançou o #4.

No último dia do mês, Rihanna fez a primeira apresentação do ano no DirectTV Super Saturday Night. No show, nossa musa cantou seus maiores hits, e, logo no início da performance, tocou a interlude “Only If For a Night” para o delírio dos fãs que nunca tinham ouvido antes! Kanye também participou da performance em All of The Lights.

FEVEREIRO

O mês do carnaval começou agitado para os fãs, com o lançamento do tão aguardado primeiro clipe da nova era! Todo em preto e branco e num enquadramento minimalista, o vídeo de FourFiveSeconds foi dirigido pelos irmãos Inez & Vinoodh e conta com a participação de Kanye West e sir Paul McCartney. Diferente de tudo que já havíamos visto até o momento, Rihanna mostrou que seu novo trabalho seria bem diferente do que o mundo esperava da diva caribenha, não apenas sonoramente, mas também visualmente.

Os fãs ainda estavam no replay do vídeo quando no dia 5 a primeira entrevista do ano para um revista era lançada nas bancas. Rihanna foi capa da I-D Magazine, onde estrelava um shoot bem diferente de tudo já visto (mais uma vez!) e falou sobre as melhores músicas para diferentes situações, desde malhar até pra festejar! No mesmo dia, aliás, outra revista anunciou que Rihanna estamparia a capa de sua próxima edição: Harper’s Bazaar. A capa chegou a ser considerada uma das melhores do ano, recentemente. Na entrevista que acompanhava o ensaio fotográfico, Rihanna falou sobre amigos, vida pessoal e estilo.

O dia 8 deste mês se tornaria icônico e memorável para todos. Era dia da maior premiação da música, o Grammy Awards, e Rihanna iria fazer a primeira performance ao vivo de FourFiveSeconds! Porém muitos se lembram daquela noite como o dia em que Rihanna usou um bolo de aniversário para ir ao evento! O vestido rosa cheio de babados que ela usou no tapete vermelho, da grife Giambattista Valli, rendeu inúmeros e hilários memes na internet! Mas sua apresentação ao vivo também foi incrível. Os vocais da nossa badgal estavam incríveis, e vê-la detonando no mesmo palco com Paul McCartney e Kanye West não é algo corriqueiro, né? Além disso, Riri e Eminem levaram pra casa o Grammy de Melhor Colaboração Rap! Este foi seu oitavo prêmio, e foi mais que merecido, certo?! 😀

Rihanna também celebrou neste mês, com ajuda de sua diretora criativa Ciarra Pardo, seu aniversário de 10 anos de carreira, desde que tinha assinado contrato com a Def Jam em 2005.

Já de volta a NY, Rihanna foi ao adidas Originals x Kanye West YEEZY SEASON 1 fashion show, que aconteceu durante a semana de moda de Nova York. Riri foi clicada ao lado de Beyoncé, Kanye e sua esposa, Kim Kardashian. Em outro evento de moda, Rihanna compareceu na sexta-feira 13 ao lançamento de suas três bolsas em parceria com a grife FENDI.

Voltando as revistas, que foram muitas esse ano, a revista coreana W divulgou que Rihanna seria sua capa do mês de março. Nossa diva estampou três capas diferentes, todas lindas. Outra capa que Rihanna estrelou foi da revista AnOther. A edição de Riri, aliás, foi a primeira revista digital da história!

No dia 20 de fevereiro, aniversário de Rihanna, além de comemorar seus 27 anos, pudemos ver a primeira imagem oficial do shot do R8! A foto de Paolo Roversi foi compartilhada por Riri em seu twitter. Belo presente de aniversário, para nós!

Voltando para a música, no dia 24 de fevereiro foi lançada Towards the Sun, a primeira música da trilha-sonora do filme “Cada Um na Sua Casa” (Home), em que Rihanna dubla a personagem Tip e participa das músicas da trilha.

MARÇO

Depois de um fevereiro agitado, março começava no mesmo embalo. No dia 5, Rihanna soltou no seu perfil no Instagram duas prévias de uma nova música: Higher. Os 30 segundos foram suficientes para deixar todo mundo ansioso pela música e pelo álbum! No dia seguinte, os fãs foram à loucura de novo com outra prévia, dessa vez, de American Oxygen. A música fazia parte do March Madness, um campeonato americano de basquete, e circulava nos comerciais que anunciavam o evento esportivo. Ainda no dia 6, a revista Harper’s Bazaar da China divulgou a capa de sua edição com nossa modelo estampando-a.

No dia 8, Rihanna cantora quebrou mais um recorde. Dessa vez, ela foi considerada a artista feminina que teve mais streams na plataforma Spotify no mundo inteiro! A lista ainda contava com outros nomes de peso, como Katy Perry e Beyoncé.

Voltando aos compromissos de modelo, no dia 13 Rihanna foi anunciada como a nova garota propaganda da grife DIOR. Seria mais uma notícia normal, se não fosse o fato de que ela era a primeira mulher negra a ser garota propaganda da marca! Essa não foi apenas uma conquista para nossa badgal, mas para todas as meninas negras do mundo que viram em Riri um símbolo de conquista e luta contra o preconceito.

Dia 19 de março foi um dia muito especial para os fãs brasileiros. Isso por quê Rihanna foi anunciada oficialmente como uma das atrações do Rock in Rio 2015! Este seria o primeiro show da musa no nosso país em 4 anos! De fato, todos enlouqueceram e já começaram a preparar as malas para a viagem ao Rio!

No dia 24, finalmente a trilha-sonora de “Cada Um na Sua Casa” (Home) era lançada, com três músicas inéditas nos vocais de Riri! Além de “Towards the Sun”, conhecemos a balada “As Real As You and Me” e a dançante “Dancing in the Dark”! A trilha completa ainda têm músicas nos vocais de Jennifer Lopez e Kiesza. Três dias depois, o filme foi lançado oficialmente nos Estados Unidos.

Antes do mês acabar, Rihanna surpreendeu a todos com o lançamento do single Bitch Better Have My Money, no dia 26. A música com pegada trap e refrão chiclete grudou na cabeça de todo mundo, e se tornou um dos hits do ano! A primeira performance da canção foi feita no iHeartRadio Music Awards, no dia 29, com direito a muita coreografia, um look shock de monstro incrível e um helicóptero no palco!

No penúltimo dia do mês, Rihanna foi um dos grandes nomes da música que assinaram o contrato de participação da nova plataforma de streaming, TIDAL, lançada por Jay-Z.

ABRIL

Como todos sabem, Rihanna ama pegadinhas e quem não, né?! E como dia 1º de Abril é dia da mentira, nossa diva pregou uma peça no apresentador Jimmy Kimmel para divulgar o single Bitch Better Have My Money. Na pegadinha, Riri e suas dançarinas invadiram a casa de Jimmy de madrugada e o acordaram pulando em sua cama, com lanternas e confetes, e com uma caixa de som tocando no volume máximo BBHMM! Vamos confessar que todos nós ADORARÍAMOS ser acordados por Rihanna e suas amigas, não é mesmo?! A pegadinha foi exibida no programa, e Rihanna ainda deu uma entrevista, onde comentou sobre a música e sobre o filme “Cada um Na Sua Casa” (Home).

No dia 4, um sábado, Rihanna se apresentou no NCAA March Madness Festival, em Indianapolis. A apresentação ficou marcada como uma das piores da carreira dela pela primeira performance ao vivo de American Oxygen. Riri também cantou os novos singles FourFiveSeconds e BBHMM, entre outros hits. No dia seguinte, American Oxygen já estava disponível para compra no TIDAL. O clipe também foi disponibilizado no mesmo dia na plataforma, e continha cenas que marcaram a história americana (sejam elas boas ou ruins) mescladas com imagens de Rihanna cantando na frente de um prédio histórico, na frente de uma enorme bandeira americana e com um paraquedas. O vídeo considerado simbólico e forte, muito elogiado pela crítica.

No dia 20 de abril, em comemoração ao Dia da Maconha (já que nos EUA, nas datas, o mês vem antes do dia, logo, 4/20), Rihanna lançou em seu site oficial uma interlude do R8 chamada James Joint. A letra, obviamente, fala sobre a erva!

Depois das novas músicas, era hora de voltar a ser modelo! Quase no fim do mês, a revista V Magazine divulgou várias fotos do novo ensaio mega hot e sensual de Rihanna. Além de ser a capa da edição de Maio, Rihanna ainda concedeu uma entrevista onde falou sobre o novo álbum.

No dia 29 de Abril, pôsteres dos singles BBHMM e AO começaram a ser vistos no mundo inteiro! Os fãs que tiveram a sorte de encontra-los em sua cidade tiveram suas fotos tiradas em frente aos pôsteres compartilhadas pelo perfil oficial de Riri no Facebook! Nosso chefe amigo e dono do site RihannaNavy Brasil, Samuel Sousa, foi um dos sortudos! No mesmo dia, a PUMA revelou a primeira imagem oficial da campanha publicitária estrelada por Rihanna.

MAIO

Maio começou com Rihanna desfilando em mais um tapete vermelho, dessa vez, do MET Gala 2015. Como o tema da festa era a China, Rihanna foi a caráter usando um vestido da estilista chinesa Guo Pei. O vestido amarelo berrante que possuía uma cauda gigante atraiu os olhares de todos os presentes, e rendeu a Riri a capa da edição especial do evento da revista VOGUE. Mas antes, claro, a internet não perdoou e mais uma vez, Rihanna foi tema de vários memes que pipocaram nas redes sociais! Em entrevista, Rihanna disse que achou o vestido online enquanto buscava ideias para o quê usar na festa. O vestido foi todo costurado a mão, e demorou dois anos para ficar pronto.

No sábado 16, Rihanna participou do programa Saturday Night Live. Nele, a musa performou os singles American Oxygen e Bitch Better Have My Money (nessa performance, aliás, sua assistente pessoal Jennifer Rosales fez uma participação hilária!).

A semana do dia 18 começou em grande estilo, quando a grife DIOR finalmente revelou o filme publicitário da campanha Secret Garden, que Rihanna estrelava. Usando bolsas e vestidos da marca, Rihanna foge dos que perguntam sobre o R8 corre e faz poses no deslumbrante Palácio de Versailles. A trilha do filme é a interlude Only If For a Night, que os fãs já tinham ouvido em janeiro no show do DirectTV Super Saturday Night.

No dia 28, Rihanna revelou seu lado petralha comunista foi para Cuba, na América Central! Ainda não sabíamos, mas a viagem era para mais um um novo ensaio fotográfico. Riri arrastou uma multidão para as ruas, e as fotos ficaram excelentes.

JUNHO

O último mês do semestre, e da primeira parte de nossa retrospectiva, começou com um anúncio que fez nossos amigos chilenos irem a loucura: Rihanna havia anunciado um show em um estádio de Santiago! Era a primeira vez que Riri visitaria o país! Os ingressos, como era de se esperar, esgotaram rapidamente.

No dia 16, nossa Badgal foi para o outro lado do globo,                mais precisamente para Tokyo no Japão, prestigiar um desfile de moda da DIOR. As fotos no tapete vermelho mostravam Riri com um look sóbrio e muito belo.

Já no fim do mês, de surpresa, Rihanna subiu no palco do BET Awards para exibir uma prévia do clipe de Bitch Better Have My Money! Todos ficaram eufóricos e mega ansiosos! O vídeo prometia ser chocante e bem polêmico, do jeito que a gente gosta!

The following two tabs change content below.
Renato Amaral

Renato Amaral

Coberto em cores, e continuo azul.
Renato Amaral

Latest posts by Renato Amaral (see all)