RIHtrospectiva 2015

Estamos quase no fim de 2015, e agora já podemos dizer: que ano sobrecarregado, hein? Pois bem, antes de se jogarem nas festas, vem com a gente relembrar os melhores momentos do ano da produtora vocal, empresária, modelo, dubladora, designer, compositora, diretora criativa, embaixadora e também cantora, no nosso especial “Rihtospectiva 2015”! Teve música nova, mais um Grammy, show no Brasil, ensaios fotográficos incríveis, clipes… Ai, é muita coisa boa pra falar só nessa introdução. Então sente-se, relaxe, e boa leitura.

JANEIRO

Rihanna começou o ano em Barbados, ainda meio bêbada depois do Ano Novo, com sua família e amigos. Porém, já se comentava sobre novas músicas e o novo álbum de Rih.

retro004

Sam Smith comentou que sabia de informações sobre o álbum que ninguém mais tinha conhecimento.

2

Ainda no primeiro dia do ano, uma suposta demo do R8 caiu na web e o mundo inteiro achou que era o primeiro single de Rihanna. “World Peace” chegou a ser tocada em rádios pelo mundo e anunciada como sendo o carro-chefe do novo álbum por vários sites.

Porém, a alegria durou pouco, quando Rihanna, por DM no Twitter, riu e negou que tal canção era de fato verdadeira.

B6X2qXrCAAAErLu

Mas como um sopro de esperança, no dia 2 de janeiro, o produtor Ty Dolla $ign confirmou em entrevista estar trabalhando em uma parceria entre Rihanna, Kanye West e Paul McCartney (vocês sabem qual música ele estava falando, né?!)

retro011

Já de volta a New York, Rihanna compareceu ao evento da ROC Nation Sports, o Throne Boxing Fight Night, com Jay-Z e o ator Jake Gyllenhaal. Aliás, Riri estava linda!

retro001

Na segunda semana do mês, a revista Billboard considerou o mega hit We Found Love como a melhor música da década! A notícia chegou a influenciar a equipe de Rihanna, já que segundo John Newman, durante entrevista, ele e Calvin Harris haviam começado a pensar em músicas para serem enviadas a cantora.

retro020

Enquanto as músicas não chegavam, a grife FENDI anunciou um projeto que buscava arrecadar fundos para instituições de caridade. Para isso, grandes mulheres, incluindo Riri, se uniram e cada uma confeccionou três modelos de bolsas. Elas ficaram à venda num período de um mês e todo o lucro (equivalente a venda das bolsas de Riri) foi doado a The Clara Lionel Foundation.

retro003

No dia 22 de janeiro, Rihanna compareceu ao primeiro de muitos evento de moda do ano, o 1st Annual Fashion Los Angeles Awards, em LA. No evento também estavam presentes Miley Cyrus, Katy Perry e Kanye West. Todos estavam sentados na primeira fileira da plateia, o que deixou o mundo babando de inveja para estar junto deles! Quem não queria né?!

retro002

Finalmente, no dia 24, Rihanna lançou a primeira canção do R8, FourFiveSeconds. A parceria chegou ao primeiro lugar no iTunes de vários países e, durante sua ascensão na Hot 100, alcançou o #4.

retro027

No último dia do mês, Rihanna fez a primeira apresentação do ano no DirectTV Super Saturday Night.

FEVEREIRO

O mês do carnaval começou agitado para os fãs, com o lançamento do tão aguardado primeiro clipe da nova era! Todo em preto e branco e num enquadramento minimalista, o vídeo de FourFiveSeconds foi dirigido pela dupla Inez & Vinoodh e conta com a participação de Kanye West e Paul McCartney.

Ainda no replay do clipe de FFS, Rihanna foi capa da I-D Magazine, onde estrelava um shoot bem diferente de tudo já visto e falou sobre as melhores músicas para diferentes situações, desde malhar até pra festejar!

No dia seguinte, a Harper’s Bazaar anunciou que Rihanna estamparia a capa de sua próxima edição. Na entrevista, Rih falou sobre amigos, vida pessoal e estilo.

A maior premiação da música, o Grammy Awards, aconteceu no dia 8 de fevereiro. Porém, muitos se lembram daquela noite como o dia em que Rihanna usou um bolo de aniversário para ir ao evento! O vestido rosa cheio de babados que ela apareceu no tapete vermelho, da grife Giambattista Valli, rendeu inúmeros e hilários memes na internet!

Tempos depois, Rihanna subiu ao palco ao lado de Paul McCartney e Kanye West para cantar Four Five Seconds e mostrar o porquê estava ali. A apresentação foi incrível! Além dos ótimos vocais da nossa badgal, a performance arrancou muitos aplausos do público.

Mas a noite não acabou por aí! Riri e Eminem levaram pra casa uma estatueta do Grammy de Melhor Colaboração Rap! Este foi seu oitavo prêmio, e foi mais que merecido, certo?! 😀

Já de volta a NY, Rihanna foi ao Adidas Originals x Kanye West – Yezzy Season 1 Fashion Show, que aconteceu durante a semana de moda de Nova York. Riri foi clicada ao lado de Beyoncé, Kanye e sua esposa, Kim Kardashian. Em outro evento de moda, Rihanna compareceu na sexta-feira 13 ao lançamento de suas três bolsas em parceria com a grife FENDI.

A revista W Korea divulgou que Rihanna seria sua capa do mês de março. Comemorando o aniversário da revista de 10 anos, nossa diva estampou três capas diferentes!

Outra capa que Rihanna estrelou foi da AnOther Magazine. A edição de Rih é a primeira revista digital da história!

No dia 20 de fevereiro, além de comemorar seus 27 anos, podemos ver a primeira imagem oficial do shoot do R8! A foto de Paolo Roversi foi compartilhada por Riri em seu twitter. Um belo presente de aniversário… para nós!

Voltando para a música, no dia 24 de fevereiro foi lançada Towards the Sun, a primeira música da trilha-sonora do filme Home (Cada Um na Sua Casa, no Brasil), em que Rihanna dubla a personagem Tip e participa das músicas da trilha.

MARÇO

No dia 5, Rihanna soltou no seu perfil do Instagram, duas prévias de uma nova música: Higher. Os 30 segundos foram suficientes para deixar todo mundo ansioso pela faixa e pelo álbum!

No mesmo dia, os fãs foram à loucura de novo com outra prévia, dessa vez, de American Oxygen. A música fazia parte do March Madness, um campeonato americano de basquete, e circulava nos comerciais que anunciavam o evento esportivo.

Já no dia 6, a revista Harper’s Bazaar da China divulgou a capa de sua edição com nossa modelo estampando-a.

Quebrando mais um recorde, Rihanna foi considerada a artista feminina que teve mais streams na plataforma Spotify no mundo inteiro! A lista ainda contava com outros nomes de peso, como Katy Perry e Beyoncé.

retro006

Voltando aos compromissos de modelo, no dia 13 Rihanna foi anunciada como a nova garota propaganda da grife DIOR. Seria mais um dia normal na vida de Rihanna, se não fosse o fato de que ela era a primeira mulher negra a ser garota propaganda da marca!

retro029

Dia 19 de março foi um dia muito especial para os fãs brasileiros. Isto porquê, Rihanna foi anunciada oficialmente como uma das atrações do Rock in Rio 2015! Este seria o primeiro show da musa no nosso país em 4 anos! De fato, todos enlouqueceram e já começaram a preparar as malas para a viagem ao Rio!

retro028

No dia 24, finalmente a trilha-sonora de “Cada Um na Sua Casa” (Home) era lançada, com três músicas inéditas nos vocais de Riri! Além de “Towards the Sun”, conhecemos a balada “As Real As You and Me” e a dançante “Dancing in the Dark”! A trilha completa ainda têm músicas nos vocais de Jennifer Lopez, Kiesza e Charli XCX. Três dias depois, o filme foi lançado oficialmente nos Estados Unidos.

Antes do mês acabar, precisamente no dia 26, Rihanna surpreendeu a todos com o lançamento do 2º single Bitch Better Have My Money. A música, com pegada trap e refrão chiclete, grudou na cabeça de todo mundo e se tornou um dos maiores hits do ano! A primeira performance da canção foi feita no iHeartRadio Music Awards, no dia 29, com direito a muita coreografia, um look shock de monstro e um helicóptero no palco!

No penúltimo dia do mês, Rihanna foi um dos grandes nomes da música que assinaram o contrato de participação da nova plataforma de streaming, TIDAL, lançada por Jay-Z.

retro004

The following two tabs change content below.

COMENTÁRIOS