RIHtrospectiva – Rihanna no VMA!

É hoje! O dia em que nossa diva irá receber o maior prêmio do VMA em honra a toda sua história e influência no cenário musical, o “Michael Jackson Video Vanguard Award“! Nós estamos muito felizes e ansiosos para ver o que Rihanna preparou para celebrar este momento histórico de sua carreira, mas antes, vamos relembrar sua trajetória na premiação nesta incrível RIHtrospectiva especial!

RED CARPET


Antes de chegar ao palco, todos passam primeiro pelo tapete vermelho (que nem sempre é vermelho!) da premiação! A primeira vez que Riri colocou os pés nele foi em 2005, quando tinha apenas 17 aninhos! Ela usou um look simples, composto por uma sandália de salto alto com detalhes em lantejoulas, um jeans branco justo, uma blusinha estilo cropped (olha ela lançando tendência desde aquele tempo!), um colete simples cravejado de lantejoulas, que combinava com a sandália, brincos de argola, um colar que ia até a cintura e pulseiras!

2005
Em 2006, Rihanna chegou igual uma barbiezinha no tapete vermelho! Usando um vestido de alça branco que batia na altura da coxa, ele possuía detalhes em lantejoula prata na cintura (Rihanna adorava umas lantejoulas, né?!) e na barra. Uma sandália prateada, e brincos e pulseiras que lembravam elos de corrente completavam o visual clean.

2006+MTV+Video+Music+Awards+Arrivals+H6GlRnsAgEEx
Já no tapete vermelho de 2007, Rihanna mudou radicalmente o visual! O look daquele ano se tornou um dos favoritos dos fãs e dá pra entender porquê! Riri chegou com o cabelo curtinho usando um vestido sereia modelo tomara que caia na cor pink da Armani Privé! Como se não fosse suficiente, o vestido ainda possuía um decote que chamava a atenção para seus seios e ombros! Completavam o look duas pulseiras cravejada de brilhantes e anéis. Fashion Icon mesmo, hein viado?!

GettyImages-76617130-1440004299
Em 2008, Riri chegou mais simples no tapete vermelho da premiação, mas ainda belíssima! Usando um par de saltos brancos de Cesare Paciotti, ela posou com um bustiê (tipo um corpete mais curto) preto da Patricia Field e uma saia alterada da coleção outono/inverno de Peter Pilotto. Mais uma vez ela não usou nenhum colar, apenas pulseiras, anéis e brincos bem discretos.

GettyImages-82706001-1440004471
Depois disso, Rihanna só voltou a pisar no tapete vermelho do VMA em 2012. E vamos ser honestos, Riri parecia uma deusa naquele ano! Sério! Com um corte estilo joãozinho, ela chegou toda simples usando um vestido branco de Adam Selman que valorizava bem sua silhueta, anéis e brincos. Sandálias de Manolo Blaknik completavam o visual.

GettyImages-151384224-1440004900
Infelizmente, esta foi a última vez que Rihanna deu o ar de sua graça no tapete vermelho. Chegou a hora, então, de ver o que Rihanna já fez em cima do palco!

PERFORMANCES


A primeira vez que Rihanna subiu no palco do VMA para se apresentar foi em 2007 com o babaca agressor de mulher rapper Chris Brown. Ela cantou o hit atemporal “Umbrella“!

Mais tarde naquela noite, Rihanna se juntou a banda Fall Out Boy para apresentar o single “Shut Up and Drive“.

No ano seguinte, Rihanna foi a atração de abertura do evento! Com uma performance gótica e trevorosa, Riri apresentou ao público o single “Disturbia” com muita coreografia e teatralidade! Veja:

Ainda naquela noite, Riri voltou ao palco com o rapper T.I. para performar o hit “Live Your Life“.

Whatever You Like – Live Your Life (T.I. ft. Rihanna)(VMA 2008) from joaoantonio on Vimeo.

 

Em 2010, Rihanna se juntou ao rapper Eminem na abertura do VMA para cantar o hit “Love the Way You Lie“.

Eminem ft. Rihanna (Not Afraid & Love the way you lie) VMAs 2010 from 239MUSIX on Vimeo.

 

Dois anos depois, em 2012, Rihanna foi novamente a atração de abertura da premiação! Dessa vez, com uma temática egípcia, ela cantou a música “Cockiness“, com participação do rapper A$AP Rocky, e depois se jogou na galera para cantar o hit “We Found Love“, com participação do DJ Calvin Harris! Muitos consideram esta como sua melhor performance no VMA!

Rihanna at the 2012 MTV VMAs from Production Geodezik on Vimeo.

 

PRÊMIOS


Mas afinal, quantos prêmios nossa diva já levou pra casa do VMA? No total, ela é dona de 4 estatuetas (incluindo a que receberá amanhã). Ela ganhou nas categorias Vídeo do Ano e Single Monstro do Ano em 2007 por “Umbrella“, e Vídeo do Ano em 2012 por “We Found Love“.

BÔNUS


Em 2006, no aquecimento do VMA, Rihanna apresentou o single “SOS“! A performance não foi televisionada, mas felizmente uma fã gravou! Confira:

Ainda naquele ano, Rihanna subiu ao palco do VMA junto do cantor Ne-Yo para apresentar uma categoria da noite. Ela usou o mesmo look do red carpet.

GettyImages-130494897-1440004239
7 anos mais tarde, em 2013, Rihanna foi ao VMA apenas como espectadora. Vestindo um jeans de sua coleção para a River Island, uma camiseta, sandálias de Manolo Blahnik e acessórios, ela ficou na arquibancada, junto de sua amiga Melissa a noite toda. Comeu pipoca, tirou algumas fotos e nos deu de presente um dos melhores memes que existem, quando sua reação ao ver o “twerk” de Miley Cyrus foi gravada:

tumblr_ms46r5f14W1sqsp7io1_500
Depois disso, em outra performance, Melissa derrubou pipoca no colo (cuidado com a burra), e Rihanna para ajudar a amiga, jogou a pipoca disfarçadamente atrás da cadeira da frente! Veja:

Só ela mesma pra fazer isso! Agora fica o questionamento: o que podemos esperar de sua participação no VMA amanhã? Será que teremos performances grandiosas ou minimalistas? Muita coreografia e efeitos ou algo mais simples? Quantas performances? Quais músicas? Ai, é muita coisa! Mas o que temos certeza é que vai ser inesquecível!

The following two tabs change content below.

COMENTÁRIOS