#ThowbackRNB – Relembre momentos marcantes de Rihanna no AMA

Neste domingo (22), acontece o American Music Awards, uma das maiores premiações anuais da música norte-americana. O American Music Awards é um evento em que Rihanna costuma marcar presença, e nós do RNB trouxemos alguns momentos marcantes da cantora nesta premiação.

Rihanna já recebeu no total 8 AMA’s, sendo eles:

Favorite Female Artist — Soul/R&B (3)
Favorite Female Artist — Pop/Rock (2)
Favorite Soul/R&B Album (2) 

 Icon Award (1)

Além dos prêmios, Rihanna também já se apresentou diversas vezes no AMA, vem cá conferir:

Em 2007, ela cantou uma versão de “Umbrella” com orquestra e performou “Hate That I Love You” com o Ne-Yo

Em 2008, Rih veio com um look destruidor e performou “Rehab

Em 2009, Rihanna voltou mais dark do que nunca e performou “Wait Your Turn” e “Hard

Já em 2010, Rihanna voltou ruivíssima á premiação e apresentou um lindo medley de “Love The Way You Lie
What’s My Name” e “Only Girl

Em 2011, Rihanna não performou e também não pôde estar presente no evento para receber o prêmio de “Melhor álbum Soul/R&B” pois estava em turnê na Europa, mas ela gravou um vídeo e deixou um recadinho agradecendo á premiação e aos fãs! <3

Em 2012, Rihanna fez a egípcia para a premiação mas o melhor estava por vir… O Icon Award em 2013. Sobre o “Icon Award”, o produtor do AMA 2013, Larry Klein, afirmou:

“O Prêmio de Ícone foi criado para homenagear um artista cujo trabalho fez uma profunda influência sobre a música pop em um nível global. O Som icônico e inovador de Rihanna lhe permitiu tornar-se uma das artistas mais influentes e com maior vendagem de todos os tempos”

Nesta ocasião, além de performar “Diamonds“, Rihanna recebeu o primeiro “Icon Award” da história do American Music Awards. O prêmio foi entregue pela sua mãe, Monica Fenty, que muito emocionada, discursou para a filha:

“Rihanna, estou tão orgulhosa de você nesta noite. Sei que a jornada da sua carreira nem sempre foi tão fácil, mas hoje eu te aplaudo por ser tão forte, tão positiva, tão humilde e tão focada […] Eu sou abençoada por fazer parte deste momento tão histórico”

Performance de Diamonds:

Entrega do Icon Award:

Amanhã, dia 22 de novembro, Rihanna participará do evento para falar sobre seu novo projeto, o AntiDiary. Além disso, Rih concorre em duas categorias do evento: “Favorite Female Artist – SOUL/R&B“, e “Collaboration Of The Year” com “FourFiveSeconds” Dedos cruzados e todos na torcida!

Fique ligado nas nossas redes sociais para mais informações, horário do evento, links para assistir a premiação, etc!
giphy (1)

The following two tabs change content below.

COMENTÁRIOS